Retorno barrado
Apesar de alguns tropeços na LaLiga, o Barcelona segue focado em ter um bom desempenho na temporada 2023/24. A equipe Culé se preparou e soube se movimentar bem na última janela realizando contratações de bons reforços e por isso, tem tudo para surpreender nas competições em que está disputando.
Contudo, a equipe poderia dispor de mais um nome em seu elenco para os compromissos, mas uma coisa impediu: os atletas do time catalão. Isso porque após deixar o Liverpool, um possível retorno de Arthur Melo foi cogitado na Espanha, mas acabou vetado pelo vestiário culé. Lembrando, que o volante está emprestado à Fiorentina, defendeu a camisa do Barça de 2018 a 2020.
Difícil de lidar?
O principal motivo para a recusa, segundo o podcast Barça Confidencial estaria relacionado ao seu comportamento nos tempos de Barça. Na época em questão, o treinador Xavi Hernández conversou com Sergio Busquets, capitão do time na época, e chegaram a um consenso de que o brasileiro poderia acabar se tornando uma influência negativa no vestiário catalão. O estilo do meio-campista agradava a diretoria, mas o comportamento extracampo acabou pesando e por isso, ele ficou de fora.
Outro detalhe que merece ser pontuado é que Arthur esteve perto de retornar ao Brasil. O meia recebeu uma proposta do Fluminense, mas optou por permanecer no Velho Continente. “Eu tive algumas propostas do Brasil. Eu e a minha família conversamos sobre o futuro. Sabia que a minha etapa na Europa ainda não tinha acabado. Tenho ambições de conquistar grandes títulos na Europa. Minha cabeça sempre esteve centrada na Europa”, revelou Arthur em entrevista ao podcast Gringolândia.