Ao que tudo indica, o Flamengo está determinado a negociar Hugo Souza. E não é apenas o clube rubro-negro que pensa dessa forma, o staff do arqueiro também concorda que chegou a hora dele ter nossas experiências. E em meio toda essa história acabou surgindo um clube que inclusive, já havia tentado tirar o jogador do Ninho na janela do meio do ano.
Mas para que dessa vez tudo se concretize, o Estoril, de Portugal, se reuniu com empresários do goleiro que está na Europa e conseguiu reativar as tratativas. O encontro foi considerado bem sucedido entre ambas as partes e foi uma boa forma do clube português apresentar um projeto ao atleta. A intenção é contar com a presença do goleiro na modalidade de empréstimo e com opção de compra.
A parte que conta a favor dos portugueses é o fato do atleta de 23 anos ver com bons olhos a possibilidade de atuar no Campeonato Português, já que ouviu referências positivas sobre o país e o futebol de lá. Aliás, outro clube que demonstrou interesse foi o Vissel Kobe, no entanto ela foi descartada, já que Hugo não possui interesse em atuar no Japão.
No entanto, o Flamengo, que possui contrato com o jogador até dezembro de 2025, só aceitará um possível negócio se a proposta atender o valor determinado. Além disso, é importante frisar que um empréstimo não está descartado. No entanto, tudo vai depender dos valores oferecidos e se há garantias de que ele de fato, vai atuar.