Reencontro com a vitória
O Grêmio voltou a vencer e agora busca sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Soteldo e Reinaldo, de pênalti. Com o triunfo, o Imortal soma 14 pontos em 16 partidas disputadas.
Com isso, o Grêmio está apenas 1 ponto atrás do próprio Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4. Agora, o Imortal volta a campo na próxima quinta-feira (25), fora de casa, contra o Corinthians. Esse jogo também é outro confronto direto entre os times da parte de baixo da tabela.
Entretanto, nos bastidores outro tema agitou os torcedores greemistas. Isso porque, em entrevista pós-jogo, Renato Gaúcho afirmou que o elenco do Grêmio ainda não está fechado. E ele foi além, falando que o clube prepara uma “contratação surpreendente”.
Grêmio ativo no mercado
“O Grêmio não fechou o grupo ainda e vai trazer gente sim. Acredito que vocês até vão se surpreender com um nome. Então espera, calma. Apressado come frio, calma que vem surpresa por aí”, disse o treinador e ídolo do Imortal em entrevista pós-jogo.
Apesar de falar em surpreendente, Renato não quis citar nenhum nome. Até o momento, o Grêmio trouxe o zagueiro Jemerson, o meia Miguel Monsalve e os atacantes Alexander Aravena e Matías Arezo. O último fez sua estreia contra o Vitória e sofreu o pênalti, convertido por Reinaldo.
O Grêmio vai conseguir se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
O Grêmio vai conseguir se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
639 PESSOAS JÁ VOTARAM
Além disso, vale destacar que o Grêmio segue na disputa pelo atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Isso porque o clube chegou a sondar o ex-jogador do Barcelona e Esapnyol, mas viu o atleta avançar rumo a um acerto com o Olympiacos, da Grécia. Entretanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o negócio está congelado por questões pessoais.
Ainda segundo o jornalista, Braithwaite está considerando outras opções de mercado, agora que é um atleta sem vínculo com nenhum clube. Vale destacar que o jogador está com 33 anos e foi um dos destaques do Espanyol no acesso para a primeira divisão. O centroavante disputou 45 jogos na temporada e marcou 22 gols.