Vai comprar?
O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Internacional na última rodada do Brasileirão Betano, um resultado que complicou ainda mais a sua situação na luta contra o rebaixamento.
Apesar das dificuldades na liga, o clube paulista segue vivo na disputa pela Copa Betano do Brasil e na Copa Sul-Americana. Um dos temas que tem gerado repercussão nos bastidores do clube é a definição do futuro do goleiro Hugo, que atualmente está emprestado pelo Flamengo.
Problemas com Hugo
O Corinthians já manifestou interesse em adquirir o goleiro de forma definitiva, conforme previsto em contrato, um processo que pode ser oficializado a partir desta quinta-feira (10). No entanto, segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, há uma divergência entre os clubes sobre os termos da negociação.
Enquanto o Flamengo exige que a compra seja feita à vista, o Corinthians prefere parcelar o valor, devido às suas limitações financeiras. Além disso, o clube carioca solicita garantias de pagamento, buscando evitar problemas futuros para receber o valor acordado.
Segundo informações do UOL, o Flamengo entende que o Corinthians não possui os recursos necessários para realizar o pagamento de forma imediata e, por isso, busca garantias de curto prazo para fechar o negócio.
Timão discorda
Por outro lado, o Corinthians argumenta que não há exigência de pagamento à vista no contrato atual e que a garantia é um acordo com o goleiro Hugo.
O Timão deseja comprar 50% dos direitos econômicos de Hugo, por aproximadamente 800 mil euros (4,7 milhões de reais), com o valor sendo dividido em quatro parcelas semestrais a partir de janeiro de 2025.