O Corinthians vive uma semana agitada nos bastidores, já que, após Jô ser flagrado em um pagode durante a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, na última terça (7), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de faltar à reapresentação do elenco no dia seguinte (8), o centroavante rescindiu seu contrato com o Timão, que iria até o final de 2023. Com isso em mente, a Fiel Torcida aproveitou para cobrar a situação de Luan na equipe alvinegra.
Isso porque o meia-atacante não joga desde o dia 19 de fevereiro, ainda pelo Paulistão, e, de lá pra cá, tem sido encostado no Corinthians. Vale lembrar que Luan não entra em campo desde a chegada de Vítor Pereira, que até chegou a relacionar o jogador de 29 anos para algumas partidas, porém, quando o camisa 7 tinha chances reais de ser utilizado, acabava sendo cortado da lista de relacionados devido a dores no quadril.
Em coletiva nesta sexta (10), Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, descartou a rescisão contratual de Luan: “Foi eleito o melhor atleta das Américas, sabemos do potencial dele, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos e, na véspera ou no dia, se colocou fora porque estava sentindo incômodos e dores. É uma situação delicada. O Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão”, declarou o dirigente.
- “Nos incomoda bastante”; diretoria do Corinthians descarta rescisão de contrato e define futuro de Luan
- Betfair analisa clássico entre Palmeiras x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro feminino
- Dirigente do Corinthians ‘quebra o silêncio’ e abre o jogo sobre caso Bruno Méndez no Internacional
- Organizada do São Paulo ‘sai da casinha’, comenta sobre Ceni e expõe problema no Clube: “Estamos cobrando soluções”
- “O que ele sabe de melhor”; Rodrygo ‘dá a letra’ sobre xodó do Santos e destaca principais características
O diretor definiu o futuro de Luan, expondo que a diretoria do Corinthians pretende negociar o camisa 7 na próxima janela de transferências: “O que estamos tentando fazer é, nessa próxima janela, conversar. Temos clubes interessados. Podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele, se ele não consegue jogar, tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante. Queremos uma solução, e a mais perto é a da próxima janela”, finalizou Roberto de Andrade.