Corinthians quer um lateral-esquerdo

O Corinthians fez uma análise interna e o entendimento é de que precisa contratar um lateral-esquerdo para 2025. Recentemente Wendell, do Porto, foi especulado, mas o defensor está próximo de acerto com o rival São Paulo, dessa forma, o Timão desistiu da contratação.

Diante deste cenário, a diretoria começou a avaliar outros nomes e realizou uma sondagem por Mauro Júnior, do PSV, da Holanda, que inclusive, jogou ao lado de André Ramalho durante o período em que o zagueiro atuou por lá.

Agora, na tarde desta quinta-feira (19), quem virou assunto foi Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético Mineiro, que inclusive, foi revelado nas categorias de base do time paulista e participou de conquistas de títulos.

Interessa ao Timão para 2025

De acordo com informações apuradas pela ESPN, o Corinthians deseja a contratação de Arana para 2025 e inclusive, iniciou os contatos pelo lateral-esquerdo, mas ainda não apresentou uma proposta oficial.

Em contrapartida, segundo a fonte, o Atlético Mineiro não pretende facilitar a saída do jogador. O atleta tem contrato com o Galo até 2027, portanto, só sairá mediante a uma compensação financeira, o que demandaria um alto investimento.

Arana interessa ao Timão – Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Arana é titular absoluto do Atlético Mineiro e em 2024, chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. No geral, ele disputou 51 partidas, onde balançou as redes em cinco oportunidades e contribuiu com dez assistências.

Além de um lateral-esquerdo, o Timão também pretende reforçar o meio-campo. Diante deste cenário, realizou uma consulta por Santiago Rodríguez, que atua na MLS pelo New York City, mas os valores ‘assustaram’. A direção segue atenta ao mercado e também deseja um zagueiro e atacante.