Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos somados em 20 jogos, o Coritiba segue de olho no mercado em busca de reforços visando a permanência na elite. Até o momento, a diretoria alviverde contratou três peças nesta janela de transferências: o volante colombiano Juan Carlos Díaz, o meia uruguaio Jesús Trindade e o atacante paraguaio Hernán Pérez. ‘Gringos’ à parte, agora o Coxa volta suas atenções para Lincoln, ex-Flamengo.

Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, o atacante vem tendo pouco espaço, pois atuou apenas uma vez nos últimos dois meses. Neste ano, tem 13 jogos disputados e três gols marcados. Com contrato até janeiro de 2024, Lincoln procura uma transferência para ter mais minutos dentro de campo, entrando no radar do Coritiba, que também tem a concorrência do Cruzeiro no mercado. E o Coxa recebeu uma nova notícia sobre o jogador de 21 anos que agitou os bastidores do Alto da Glória.

Em apuração exclusiva do Antenados no Futebol, pessoas ligadas a Lincoln confirmaram que o atacante dá preferência ao clube mineiro, e seus representantes aguardam uma proposta salarial nos próximos dias. Se os valores agradarem, o jogador de 21 anos deve fechar com o Cruzeiro. Por outro lado, uma vinda ao Coritiba não está totalmente descartada, já que, caso o rival não avance no negócio, a intenção dos empresários do atleta é avaliar novas ofertas.

Cria da base rubro-negra, Lincoln disputou 70 partidas pelo time profissional do Flamengo, onde marcou nove gols, antes de ser negociado em definitivo em janeiro do ano passado. Na ocasião, o Vissel Kobe desembolsou US$3 milhões por 75% dos direitos econômicos do atacante. Agora, o Coritiba trabalha para tentar aplicar um ‘chapéu’ no Cruzeiro. Dentro de campo, o Coxa enfrenta o Santos na próxima segunda (8), às 20h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão.