O Coritiba vive um momento de instabilidade na temporada, já que, após a derrota para o Internacional por 3 a 0, na última sexta (24), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde caiu para a 16ª colocação da tabela com 15 pontos, ficando próximo à zona de rebaixamento para a Série B. Querendo se manter na elite nacional, o Coxa já começa a vasculhar o mercado em busca de reforços, e um destaque colombiano conta com o aval de Gustavo Morínigo.
Isso porque, em apuração exclusiva do Bolavip Brasil, o Coritiba é um dos times brasileiros que disputam a contratação de Baldomero Perlaza, do Atlético Nacional. O meia de 30 anos também está no radar de Atlético-MG e Botafogo, que sondaram a situação do jogador recentemente, porém, de acordo com o agente do atleta, o Coxa é o mais interessado no mercado, pois já ofereceu duas propostas, cujos valores não foram revelados.
Vale lembrar que Perlaza fez toda sua carreira na Colômbia, atuando por equipes como Cortuluá e Santa Fé antes de chegar ao Atlético Nacional, em 2019. De lá pra cá, o meia atuou em 96 partidas, marcou 13 gols e concedeu seis assistências, mas não entra em campo desde o dia 14 de maio, já que entrou em uma ‘novela’ por sua renovação de contrato, o que não deve acontecer. Segundo pessoas próximas ao jogador, seu futuro vai ser decidido ainda nesta semana.
- “Vai decidir nesta semana”; Coritiba entra na briga com gigantes brasileiros para contratar ‘substituto’ de Andrey
- Diego Alves e mais 4: Dorival é comunicado e Flamengo tem cinco desfalques por Covid-19 para encarar o Tolima
- “Estuda investida”; Pioli ‘cresce o olho’ em titular do Palmeiras avaliado em R$ 121 milhões para o Milan
- Figueiredo vem a público, expõe verdade sobre saída do Vasco e dispara: “O que chegou pra mim”
- Corinthians abre o bolso e oferece ‘caminhão de dinheiro’ a Fiorentina para contratar Erick Pulgar
Com 1.88m e um bom porte físico, Baldomero Perlaza atua como meia de ligação, sendo conhecido por sua capacidade defensiva e ofensiva, apresentando boas chegadas à grande área adversária. O meia colombiano aparece como possível substituto de Andrey, que vinha sendo um dos principais nomes do Coritiba na temporada, mas acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo durante o treino e não deve voltar a jogar em 2022.