Coudet mantém invencibilidade no Gauchão

O Internacional está na liderança do Campeonato Gaúcho. O Colorado conseguiu garantir a invencibilidade ao vencer o São José, pela sétima rodada da competição estadual.

Com três vitórias consecutivas, a equipe comandada por Eduardo Coudet está no topo graças ao saldo de gols, já que está empatado em pontuação com o Grêmio, ambas as equipes somam 16 pontos, com cinco triunfos, um empate e um revés. O Inter tem saldo de oito gols, já o tricolor sete.

A equipe está muito próxima de conseguir garantir a classificação para próxima fase, isso porque restam quatro rodadas, com 12 pontos a serem disputados.

No momento o Inter tem nove pontos a mais que o São José e Guarany, nono e décimo colocados na tabela. Um triunfo do Colorado e um revés dessas equipes garantem o time de Coudet na próxima fase.

Adeus para algumas peças

Para a partida contra o São José, o treinador optou por colocar em campo na reta final da partida o volante Gabriel que pode estar muito próximo de deixar o Internacional. Além dele, Pedro Henrique pode dar adeus.

“Assim como falamos que o mercado está aberto para nós, acontece para todos. E não falo apenas do Gabriel. Tenho que escalar um time e não colocar um jogador que está por sair e colocar outro que vai ficar”, iniciou Coudet.

O treinador explicou como está lidando com a possibilidade de perder algumas peças ainda nesta janela. Vale lembrar que o mercado de transferências brasileiros se encerra no dia 7 de março.

“A verdade é que aqui tentamos formar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm a possibilidade de sair para outro time e ter melhores condições. Vocês muitas vezes falam: “Este pode sair, aquele pode vir…”.

Leia mais: Coudet é ‘avisado’ e prepara festa com baita informação que pintou no Internacional

Incertezas

Coudet prosseguiu afirmando que não tinha certeza se contaria com Pedro Henrique para a partida. O jogador foi titular do Inter contra o São José e do Guarany Bagé.

“E muitas vezes acertam quem pode vir e também acertam quando há possibilidade de saída. Não falo só do Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje (domingo) eu contava com Pedro (Henrique). Então, não jogou o último jogo (contra o Santa Cruz). Por que ele não jogou? Porque dei chance a outro jogador que sei que vai ficar”.

O treinador afirmou que os jogadores estão livres para decidirem o caminho que devem tomar. Enquanto Pedro Henrique é alvo do Vasco, já Gabriel desperta interesse no Vasco, Botafogo e Cruzeiro.

“São situações distintas e falo do Pedro também para não falar do caso do Gabriel. Os jogadores do Inter também têm possibilidade de ter uma troca. Cada um decide o seu caminho também”.

“Quem tem menos minutagem pode querer ter mais minutagem em outro lado. Temos que falar claro porque a conveniência não é só para mim, mas para os jogadores. É um todo. Não gosto de falar do Gabriel, do Pedro (Henrique)…vocês sabem qual é a situação individual de cada um? Eu, tampouco”, finalizei.

O que pensam os torcedores