O Cruzeiro tem aproveitado a pré-temporada para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Até o momento, a diretoria celeste contratou 13 reforços e promete continuar atenta ao mercado. Isso porque a prioridade é um centroavante que chegue para ser titular. E quem deve desembarcar em Belo Horizonte é Gilberto, cujo negócio com o Al Wasl, da Arábia Saudita, ganhou novidade, enquanto a Raposa prepara um ‘bote certeiro’.

Segundo o GE, Gilberto tem conversa avançada com o Cruzeiro para, a princípio, assinar um contrato de dois anos. Para isso acontecer, o jogador de 33 anos precisa conseguir ser liberado pelo Al Wasl, já que tem vínculo até junho. O clube saudita, por sua vez, topa rescindir o contrato do centroavante, cujos moldes estão sendo discutidos. Por conta disso, o atleta chegou a ficar de fora de um amistoso contra o Dibba no último final de semana, o que animou a torcida da Raposa.

Vale lembrar que Gilberto já pode assinar um pré-contrato com qualquer time, mas, como o Cruzeiro tem pressa para contratar um jogador para a posição, existem tratativas para que a transferência aconteça de forma imediata. Enquanto isso tem sido tratado nos bastidores, o centroavante segue realizando trabalhos físicos no Al Wasl, sendo registrado em trabalho na academia nesta quarta (18). Os sauditas têm um jogo marcado para domingo (22) contra o Khor Fakkan.

Como Edu e Rafa Silva, transferidos para o exterior, e Luvannor, acertado com o Ceará, deixaram a Raposa, a diretoria celeste quer trazer um substituto para suprir a carência no elenco. Antes de ir para a Arábia Saudita, Gilberto ganhou destaque nacional no Bahia. Com o interesse do Cruzeiro, torcedores notaram algumas movimentações do centroavante nas redes sociais, como a esposa do atleta ter postado fotos arrumando as malas para uma viagem.