Nesta terça (30), o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, e com o resultado, se manteve na liderança isolada da tabela com 58 pontos. Com o acesso cada vez mais próximo, a torcida celeste tem exaltado o trabalho de Paulo Pezzolano, que tem sido um dos próximos nomes da equipe na temporada. E o técnico fez questão de dividir os méritos na Raposa ao revelar um ‘reforço de peso’ nos bastidores.

Em entrevista à “Ronaldo TV”, Pezzolano falou sobre a contratação de Manuel Ramas, profissional especialista em bolas paradas, que chegou ao Cruzeiro há cerca de um mês: “Ele me ajudou muito de longe quando trabalhei no Pachuca. Meu diretor esportivo (no Pachuca) me falou um dia que trabalhava com bolas paradas, laterais com um cara especialista para isso. E ficou na minha cabeça. O treinador não pode estar em tudo, necessita de especialistas”, começou o técnico.

Pezzolano também expôs os números que comprovam a eficiência de Ramas, se encantando com a melhora da Raposa neste período: “Por exemplo, de 30 laterais, perdíamos a bola em 60%. Quando ele chegou, já nos dois primeiros jogos perdemos apenas duas ou três bolas de 30. Impressionante. O Manuel Ramas eu fui preparando, ficamos um ano nos falando. Por sorte, está dando certo, é um trabalho devagar. Não é de um dia para o outro”, finalizou o treinador.

Vale lembrar que Manuel Ramas é o quinto uruguaio da atual comissão técnica celeste, que conta com o auxiliar técnico, Martin Varini, o preparador físico, Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho, Matías Fillipini, além do próprio técnico, Paulo Pezzolano. Com um especialista em bolas paradas trabalhando em conjunto, o Cruzeiro segue se preparando para enfrentar o Criciúma no próximo domingo (4), às 16h, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B.