Saída conturbada
O Botafogo fez grandes negociações na última janela de transferências e garantiu a chegada de reforços de passo para a continuidade da temporada. O clube carioca foi o que mais contratou na janela. Rendendo inclusive, questionamentos sobre o alto investimento do clube.
Se de um lado, as contratações animaram a torcida, do outro houve quem deixasse o clube de forma conturbada, trata-se do lateral-direito Damián Suárez. O jogador finalmente quebrou o silêncio e revelou os reais motivos por trás da sua decisão de deixar o Glorioso para retornar ao Uruguai e defender o Peñarol.
O jogador que ainda não foi anunciado, mas já treina com a nova equipe, elogiou o futebol brasileiro em entrevista à rádio Sport 890, mas destacou que a rotina exaustiva de jogos pesou para que ele pudesse retornar ao Uruguai.
“O Brasil tem jogadores espetaculares, estão voltando grandes nomes, tem um nível econômico impressionante, torcida, estádios, o nível futebolístico é muito parecido ao da Europa, mas você estar jogando a cada três dias, viajando, ficando fora de casa, isso creio que me levou a tomar a decisão de voltar para o Uruguai. Estava um pouco cansado da exigência”, afirmou Damián.
Sem remorsos
Damián também comemorou a chegada ao novo clube. “Estou feliz por chegar ao Peñarol, era algo que queria há bastante tempo. Demorou bastante, mas aconteceu. Vinha jogando todos os jogos, não tive lesões, e de um dia para o outro surgiu a possibilidade do Peñarol. Aí tomei a decisão”, completou.
Damián decepcionou em saída do Botafogo?
Damián decepcionou em saída do Botafogo?
622 PESSOAS JÁ VOTARAM
O processo de rescisão contratual do lateral com o Botafogo não deixou a torcida muito satisfeita, isso porque o atleta alegou problemas pessoais para não viajar com o elenco para o duelo contra o Bahia pela Copa do Brasil, em Salvador. Havia especulações de que Damián já havia sido procurado pelo Peñarol e queria deixar o clube carioca. Na ocasião, o clube carioca chegou a afastar o jogador.
“Eles também ficaram um pouco chateados, ficaram surpresos, porque eu vinha jogando, a equipe estava na liderança, tínhamos nos classificado na Libertadores, então pensavam que eu iria mudar de opinião, que era um dia ruim, dois dias ruins, mas quando os comuniquei estava muito seguro da minha decisão e não mudei de opinião”, afirmou.
O jogador ainda destacou que jogar no clube uruguaio é um sonho realizado. “Não tenho do que me queixar, porque vinha jogando, estávamos em primeiro, na disputa pela Libertadores, mas tomei a decisão de voltar ao país, queria jogar pelo Peñarol e cumprir um sonho do meu pai, me abriram as portas e estou muito grato pela oportunidade. Depois me apresentaram o Botafogo e aí tive a oportunidade de jogar pelo Botafogo”, explicou Damián.