Recalculando a rota no Inter
Após ficar de fora da final do Campeonato Gaúcho, o Inter direcionou o seu foco para a Sul-Americana. Contudo, tendo em mente os desafios que terá pela frente, incluindo a competição continental, o técnico Eduardo Coudet já estabeleceu suas prioridades.
Tendo isso em mente, o treinador deixou claro que Carlos de Pena não está nos seus planos para a temporada. Atualmente com 32, o jogador vem realizando os seus treinos separado dos demais companheiros e no momento negocia a rescisão do contrato que vai até 31 de dezembro.
Assim, de acordo com o Globo Esporte, o Bahia, que acabou perdendo o título estadual para o seu arquirrival Vitória, está aguardando o distrato para concluir a contratação do uruguaio para reforçar o plantel de Rogério Ceni no restante da temporada.
De Pena rumo ao Nordeste
Embora não tenha ficado com a taça do estadual, o Tricolor deve virar a chave rapidamente e voltar as atenções e os esforços para o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, e por isso, as tratativas estão bem adiantadas pelo meio-campista.
A boa notícia para o time baiano é que a chegada de um nome para a posição vai ao encontro do ponto levantado por Rogério Ceni após a derrota por 3 a 2 para o Vitória ainda no duelo de ida do Baianão.
Leia mais: Thauan Lara será devolvido ao Internacional após aparecer em vídeo polêmico
Na situação em questão, o técnico fez questão de questionar a falta de bons nomes que sejam capazes de manter elevado o nível da equipe quando for necessário realizar trocas no setor. Contratado pelo Inter em 2022, o atleta foi acionado na equipe em 102 jogos e balançou as redes 11 vezes.
Trajetória do uruguaio
Revelado pelo Nacional do Uruguai, o camisa 14 possui passagens pelo Velho Continente onde defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.