Depay é fundamental

O Corinthians teve uma grande arrancada na reta final da temporada de 2024, e muito por conta das atuações de Memphis Depay. O Timão, que esteve ameaçado pela zona de rebaixamento durante boa parte da temporada, mas conseguiu uma vaga na Libertadores.

O holandês ainda não conseguiu demonstrar 100% do seu futebol, já que vinha em um processo de adaptação, mas já ganhou o carinho da torcida. Porém, o atleta pode deixar o time antes do previsto.

De volta à Europa?

Isso porque o PSV, da Holanda, demonstra interesse na sua contratação e a informação foi revelada pelo diretor do clube, Marcel Brands. Em entrevista para o jornal De Telegraaf, o dirigente confirmou o desejo de contar com o atleta.

“Ele sempre será bem-vindo aqui no PSV, sou fã dele. Mas acredito que nós não temos condições financeiras de tê-lo”, reconheceu o dirigente, deixando claro que a possibilidade é remota.

“Conversamos antes da Copa do Mundo (Catar-2022), porque era um sonho para o PSV trazê-lo de volta, mas nem fizemos uma proposta oficial. Aí entrou o Atlético de Madrid na jogada e acabamos ficando sem o atleta”, explicou.

Depay em partida pelo PSV (Imagem: IMAGO / ANP)

Saída é difícil

Depay, foi revelado pelo PSV e deixou a equipe em 2015 rumo ao Manchester United, da Inglaterra. No entanto, a volta para a Holanda é difícil, já que Depay é fundamental para o time e tem contrato até o fim de 2026.

Seu salário está na casa dos R$ 4 milhões mensais, sendo bancado pela patrocinadora master, Esporte da Sorte. Desde que chegou ao Timão, foram 14 jogos, com sete gols e quatro assistências dadas.

Repercussão da torcida