Novo alvo

O Bahia tem uma lista de dispensas ao final desta temporada, e entre os jogadores que devem sair do clube estão os goleiros Adriel e Danilo Fernandes. O Grupo City vem trabalhando em opções para substituir a dupla de arqueiros. Uma das primeiras alternativas foi Hugo Souza, que atualmente está emprestado ao Corinthians e pertence ao Flamengo.

O nome mais recente especulado no Esquadrão foi o goleiro Everson, do Atlético-MG. Porém, o Tricolor tem enfrentado dificuldades para avançar na negociação. Sendo assim, a diretoria já trabalha monitorando outras opções, já que as conversas com o arqueiro do Galo estão travadas.

O Bahia está de olho no mercado, e Léo Jardim, atualmente no Vasco da Gama, surge como um dos nomes cotados. De acordo com informações do portal Galáticos Online, o atleta tem chamado a atenção da diretoria e da comissão técnica do Esquadrão de Aço por suas boas atuações no clube carioca.

A possibilidade de uma negociação está sendo analisada, e o interesse pode evoluir nas próximas semanas. A busca por um goleiro experiente reflete a prioridade do Bahia em estruturar um elenco competitivo para as próximas competições. Com a janela de transferências se aproximando, o clube quer agir rapidamente para garantir reforços de qualidade, especialmente em posições-chave.

Detalhes da movimentação do Esquadrão

Ainda segundo o Galáticos Online, a diretoria do Bahia pretende intensificar os contatos para explorar a viabilidade do negócio. No entanto, a negociação dependerá de fatores como o interesse do Vasco em liberar o jogador e os termos financeiros que envolvem a transferência. Enquanto isso, o clube segue avaliando opções para reforçar a meta tricolor.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X CUIABA – Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Cuiabá no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Revelado pelo Grêmio, Léo Jardim acumula passagem também por clubes da Europa, como o Rio Ave, Boavista e Lille, onde esteve antes de se transferir para o Vasco no início da temporada passada. Este ano, atuou em 55 jogos, sofrendo 73 gols.

Fora das quatro linhas, o clube trabalha para suprir as carências da equipe. Dentro de campo, o time procura a recuperação, já que vive uma seca no Brasileirão Betano e vem de uma sequência negativa de seis jogos. O último triunfo da equipe foi em setembro, quando superou o Criciúma por 1 a 0. Diga-se de passagem, o time sofreu 13 gols desde então.