Tricolor o em ação
Após conquistar a América em 2023, o Fluminense começa mais uma temporada focado em fazer história mais uma vez. Sabendo disso, a diretoria segue ativa no mercado da bola para conseguir trazer para as Laranjeiras os melhores reforços. Mas apesar de ter anunciado uma galera, o alto escalão quer mais um zagueiro.
Após a saída de Nino para o Zenit da Rússia, o setor defensivo ficou prejudicado e, por mais que tenham anunciado Antônio Carlos junto ao Orlando City da MLS, o Tricolor deseja mais uma opção. Thiago Silva, por exemplo, não foi procurado pelo time carioca para se juntar ao escrete neste momento.
De acordo com o Trivela, a prioridade da equipe é fechar com um defensor canhoto, algo que não é muito fácil de achar no mercado. Além disso, a equipe deseja que o zagueiro consiga desempenhar a função de construtor, ou seja, qualidade desempenhada pelo antigo capitão.
Mas apesar de ter perdido um jogador para o Velho Continente, o Fluminense contou com a volta de Manoel ao elenco de Fernando Diniz. O jogador foi titular em 2022 e ficou grande parte da temporada passada suspenso por doping pela Conmebol. Contudo, conseguiu provar sua inocência e poderá voltar às quatro linhas a partir de fevereiro.
Opções para garantir a permanência
Além dele, o Tricolor também fechou com Antônio Carlos, que será mais uma nova opção para o setor defensivo. O atleta de 30 anos iniciou sua carreira em Xerém e estava acertado com os cariocas desde a janela de transferências de junho.
“No meio do ano houve esse interesse do Fluminense e eu fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento tentei estar brigando com eles, eu queria muito vir. A competição lá é muito grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro contato, eu queria vir, desde o começo do ano passado. Acho que era importante, até pela competitividade. Acho que lá não chega aos pés do Brasil na competição. Tendo 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo de novo”, afirmou, em sua apresentação.
A dupla chega para se juntar a Marlon e Felipe Melo e também as revelações da base no setor, mas mesmo assim a equipe deseja pelo menos mais um nome para o setor.
Por isso, apesar de já estar realizando a sua pré-temporada, ainda segue atento ao mercado observando os atletas tanto no Brasil quanto na América Latina.
O departamento de futebol acredita que um defensor canhoto poderia desequilibrar os adversários pelo lado esquerdo do time e facilitar o trabalho de Marcelo.
Leia mais: De última hora: Jornalista revela que meia está muito próximo de acordo com o Fluminense de Diniz
Não quer esperar o seu ídolo
Mas diferente das últimas temporadas, quando tentou por diversas vezes repatriar Thiago Silva, o clube das Laranjeiras ainda não foi atrás do experiente defensor esse ano. Segundo o portal, nas últimas vezes em que conversou com a diretoria do clube, o jogador informou que deseja cumprir o seu contrato no Chelsea.
Vale lembrar que o retorno do jogador de 39 anos tem sido mencionado no Tricolor há anos e ganhou ainda mais força após a chegada de Marcelo. O defensor já deixou claro que quer voltar ao clube em diversas oportunidades, mas nunca definiu uma data.
Ainda contribuindo ativamente no clube inglês, Thiago aguarda o posicionamento do clube para definir os próximos passos da sua carreira. Um retorno ao futebol brasileiro não está descartado, por isso, o Fluminense não o espera neste momento, mas mantém contato.