O decreto de ampliação das janelas de transferência, realizado pela CBF foi algo que beneficiou bastante diversos atletas que já atuam no Brasil. Com um prazo estipulado até 20 de abril, os profissionais poderão crescer ainda mais em novas negociações. Considerado um dos grandes clubes de futebol do país, o Fluminense está em busca de mais uma peça ofensiva para o grupo de Fernando Diniz que, apesar de estar bastante entrosado, não conseguiu levar vantagem no jogo de ida da final do Carioca.
É natural que um elenco que já esteja montado, entrosado e estrelado por figuras como Canu e Marcelo, seja uma das opções mais viáveis para aqueles que buscam mais notoriedade no mercado da bola. É o caso do atacante Mateus Gonçalves Martins. O atacante de 28 anos teve uma breve e apagada passagem pelo Tricolor em 2019.
Atualmente no América-MG, o atleta revelou ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, que dialoga um possível retorno ao futebol carioca. Quem trouxe mais detalhes sobre as prováveis sondagens recebidas por Mateus Gonçalves foi o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT. Em sua página oficial do Twitter, Lucas afirmou que tanto Vasco quanto Botafogo descartaram qualquer tipo de negociação com o atacante.
Após ter enfrentado o Peñarol na estreia da Copa Sul-Americana, o atacante do Coelho deu o seu parecer sobre duas propostas que chegaram até ele, no entanto, ele não citou o nome de nenhum clube:
“Estou com duas propostas na mesa e, de hoje a domingo, estaremos definindo. Ainda estão em sigilo as negociações, mas se Deus quiser vai dar certo. O que eu posso falar é que é clube do Rio de Janeiro”, afirmou Mateus após a vitória do América-MG sobre o Peñarol por 4 a 1, pela Sul-Americana..
Quando passou pelo Fluminense em 2019, Mateus teve uma passagem meteórica. No total, foram apenas oito jogos, nos quais ele só foi titular em um deles, sem ter feito gols. Depois, defendeu ainda Ceará e Cerro Porteño (PAR) antes de ter se firmado na equipe do América-MG. Mateus Gonçalves tem vínculo contratual com a equipe mineira estipulado até dezembro de 2023.