Allan é o novo reforço do Botafogo
O Botafogo vem de um novo tropeço no Campeonato Carioca. Jogando em casa, diante do Nova Iguaçu, o Glorioso ficou no empate por 2 a 2 e perdeu a chance de encostar na liderança. Agora, na próxima rodada, terá o clássico contra o Flamengo.
Apesar disso, um dos assuntos que segue movimentando os bastidores é o mercado da bola. Recentemente, um jogador desejado por Tiago Nunes já se despediu de seu clube e pode reforçar o Alvinegro em breve.
Porém, o tema que mais agitou os torcedores nos últimos dias foi Allan. O jogador passou um bom tempo no futebol europeu e se ‘consolidou’ por lá. Mas atualmente, ele defende o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Em contrapartida, surgiu a informação de que o Glorioso estava interessado na contratação do volante e é de interesse do jogador se transferir para o time carioca. Mas as partes ainda não haviam chegado em um acordo.
Foi confirmado isso hoje, é do Fogão
Mas de acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Franklin, que cobre o dia a dia do Botafogo, Allan assinou um pré-contrato e será reforço do Glorioso. Porém, ainda resta uma situação para ser resolvida.
De fato Allan jogará no Nilton Santos em 2024, porém, o jogador e o Botafogo tentarão sua recisão de contrato no Al Wahda para que ele se transfira de imediato ao time carioca. Caso contrário, chegará no meio do ano.
Allan é cria das categorias de base do Vasco e marcou sua trajetória no futebol europeu, onde atuou na Itália (por Udinese e Napoli) e na Inglaterra (Everton). Ele joga pelo Al Wahda desde a temporada 2022/2023.
Atuando por lá, o meio-campista disputou 46 partidas no geral, não balançou as redes, mas contribuiu com quatro assistências. Na atual temporada (2023/2024), Allan entrou em campo 19 vezes e contribuiu com três assistências.
Leia mais: Perto de fechar com o Botafogo, jogador marca falta pesada em Vini Jr.
Próximos jogos e outros assuntos
Além do volante, John Textor segue mapeando outros nomes no mercado. Por outro lado, recentemente, o mandatário foi surpreendido pelo Palmeiras e ganhou concorrência na corrida pela contratação de um meia.
Outro assunto que também repercutiu nos bastidores botafoguenses foi a situação de Luís Segovia. O zagueiro estava emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, mas se lesionou gravemente e foi devolvido ao Fogão.
Apesar das chegadas, a equipe também se prepara para saídas. Porém, recentemente, um gringo de Tiago Nunes no Botafogo rejeitou uma oferta de empréstimo e pretende seguir no Alvinegro para mostrar seu potencial.
Agora, o Botafogo vira a chave e foca as atenções no clássico contra o Flamengo. O duelo entre as equipes está marcado para esta semana, na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.