Mudanças no Furacão
2024 está apenas em seu quinto dia, mas o Athletico segue ativo no mercado da bola atento a algumas alternativas a fim de reforçar o seu elenco. Contudo, ao mesmo tempo que busca reforços, a diretoria também está definindo o futuro de alguns atletas.
Esse é o caso de Matheus Felipe. O zagueiro foi emprestado ao Ceará, a própria equipe alvinegra anunciou através de suas redes sociais a chegada do atleta nesta sexta (5).
O jogador assinou um pré-contrato com o Vozão e agora vai jogar a Série B até o fim desta temporada. O defensor chega ao clube nordestino para completar o setor uma vez que o plantel dispõe de seis zagueiros para começar o ano.
David Ricardo, Luiz Otávio e Lucas Ribeiro são alguns que atuaram em 2023 e permaneceram no escrete de Vagner Mancini. Além de Matheus Felipe, outro recém-contratado é Ramon Menezes, que já está treinando em Porangabuçu e deverá ser anunciado a qualquer momento.
Defensores a disposição do novo professor
Além do zagueiro, nomes como Matheus Babi, Luan Patrick, Dani Bolt, Pablo Siles, Julimar e Vinicius Mingotti, a princípio, estão fora dos planos de Juan Carlos Osorio, novo treinador.
Tendo isso em mente, a tendência é que a reapresentação deste grupo ocorra na segunda semana de janeiro, mas o Furacão vem recebendo sondagens e avalia possíveis negociações.
Já a reapresentação de todo o elenco está marcada para este sábado (6), contudo, isso não quer dizer que todos os jogadores mencionados acima vão se reapresentar com o grupo principal.
Além disso, dois jogadores que atuaram emprestados por outros cubes devem disputar o campeonato estadual pelo Rubro-Negro, são eles: Dudu Scheit e Jader. Os dois são esperados no próximo final de semana no CT do Caju.
Leia mais: Aconteceu isso mesmo: Athletico não perde tempo e toma decisão importante sobre Romeo Benítez
Trajetória do defensor a caminho do time nordestino
De volta a Matheus Felipe, ele deve se juntar ao elenco do Vozão em breve e sua apresentação também pode ocorrer nos próximos dias.
No Furacão desde 2022, o jogador esteve presente em 56 jogos oficiais e balançou as redes duas vezes. Na última temporada acabou perdendo espaço no clube e foi acionado em apenas 19 partidas, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro.
Além do Athletico-PR, o zagueiro possui passagens por Mirassol, Grêmio Prudente-SP, Juventus-SC e CSA. Neste último, foi onde obteve mais destaque e chamou a atenção do clube paranaense.
Com a saída do defensor, o Rubro-negro possui na posição nomes como Cacá, Kaíque Rocha, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Mateo Gamarra, reforço anunciado no fim de 2023.