Decisão tomada

O atacante Gabigol, jogador do Flamengo, sempre foi um dos grandes alvos de Augusto Melo no Corinthians. Desde que assumiu o clube, o mandatário corinthiano sempre deixou claro o desejo em contar com o futebol do craque.

Desse modo, hoje (10), após conquistar a Copa Betano do Brasil, o centroavante revelou que está deixando o Flamengo. Vale destacar que Gabigol tem contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada, e optou por não renovar.

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim”, revelou o atacante após a decisão.

Para onde vai Gabigol?

Sem o plano de perder um de seus atacantes para a próxima temporada, o Corinthians não seguiu com o interesse no jogador. Com isso, por vezes dado como destino certo para o craque, o Timão está fora da corrida por Gabriel Barbosa.

Sendo assim, de acordo com o GE, o jogador já tem tudo acertado para reforçar o Cruzeiro. Vale destacar que reforçar o ataque é o grande objetivo do time mineiro e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cabuloso, sempre deixou claro sua admiração por Gabi. Ainda não há assinatura de contrato, mas, segundo o site, “todas as bases estão desenhadas para a oficialização”.

Gabigol, após conquistar a Copa Betano do Brasil, oficializou que não fica no Flamengo em 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Ainda dá para buscar a Liberta?

Por fim, o Corinthians agora volta a campo após a pausa para a Data Fifa. Sendo assim, o time de Ramón Díaz encara o Cruzeiro, novo clube de Gabigol, no dia 20 de novembro. Com a final da Copa Sul-Americana para jogar três dias após essa partida, o Cabuloso deve entrar em campo com um time totalmente reserva.

Já de olho na tabela de classificação, o Timão busca uma reação ‘de cinema’ para chegar na próxima Copa Libertadores. Entretanto, esse objetivo depende de alguns pontos importantes. Para que isso aconteça, o G-6 precisa virar G-8 ou G-9, e o Corinthians vencer seus confrontos diretos contra Cruzeiro, Vasco e Bahia. É complicado, mas a torcida ainda nutre esse objetivo junto com o elenco corinthiano.