Futuro da camisa 9
Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras enfrenta o Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena Castelão, às 21h30. O atacante Breno Lopes, que está emprestado pelo Palmeiras ao time cearense, é uma ausência confirmada para o jogo.
Devido a uma cláusula em seu contrato de empréstimo, Breno Lopes está impedido de atuar contra o Palmeiras. Se ele participasse da partida, o Fortaleza teria que pagar uma multa. Enquanto o time tenta se manter na parte de cima da tabela, a diretoria está de olho no mercado. Após a última partida em que o Verdão venceu o Juventude, Abel admitiu que se preocupa com o futuro da camisa 9, antes usada por Endrick.
Opções de Abel
Abel Ferreira admitiu que teve uma conversa com Flaco López, e explicou a possibilidade de o Palmeiras ir ao mercado atrás de um novo centroavante. Diante da declaração, o jornalista Danilo Lavieri sugeriu a contratação de Gabriel Jesus, do Arsenal.
“Se o Gabriel Jesus avisou que não vai ficar no Arsenal e que está disposto a aceitar uma proposta, ótimo. Faz uma contratação de impacto. Para trazer alguém igual, é melhor ficar com o Flaco — que faz sua melhor temporada no ano — e o Rony.”, disse o jornalista durante a Live do Palmeiras no Youtube do UOL Esporte.
Lavieri seguiu elogiando a qualidade de Rony. “O Rony pra mim é um craque coletivo. Ele não é um craque no aspecto individual, perde gols, não vai dar pedaladas, não vai fazer loucuras como Vini Jr e Neymar, mas ele joga muito para o time. Ele cria espaços, inferniza a defesa adversária. Se for para trazer um 9 para mudar o patamar do elenco, contrate. Agora se for pra trazer alguém só pra dar opção, aí prefiro que não contrate.”, avaliou.
Palmeiras deveria tentar a contratação de Gabriel Jesus?
Palmeiras deveria tentar a contratação de Gabriel Jesus?
301 PESSOAS JÁ VOTARAM
O que disse Abel
Abel afirmou que não solicitou um novo 9, mas que teve uma conversa com Flaco López. Vale lembrar que além dele, Rony, Luighi e Thalys são nomes do sub-20 que estão no radar para subirem ao elenco profissional e desempenhar a função.
“Não falei [para a diretoria] que precisava de um centroavante, falei ao López que se ele não mostrasse toda a qualidade que tem, aí eu ia procurar um centroavante. Ele é um jogador que tem a crescer. Ele é muito jovem comparado a outros da posição, acredito mesmo que ele vai chegar à seleção argentina. Não tem lá um outro jogador com características dele.”, disse Abel.
“Gostamos muito dele. (Contra o Juventude) vimos onde é extremamente forte, quando o cruzamento entra, no ar ele é fortíssimo. Estamos muito contentes com López, Rony, Lázaro, e não é posição em que estamos preocupados mesmo com Endrick saindo. Mais cedo ou mais tarde, se ele mostrar sua vontade e o sangue argentino que corre em suas veias, pode chegar à seleção.”.