O Grêmio volta para a Série A no ano que vem, mas sabe que será preciso reforçar o elenco se quiser deixar os problemas de lado. Renato Gaúcho antes mesmo do Imortal confirmar o acesso, alertou que o Tricolor Gaúcho teria que ir firme ao mercado da bola para qualificar o grupo e, assim, ter um ano de 2023 muito melhor do que foi em toda a Série B.

A nova direção gremista vem buscando alguns nomes, fez sondagens com empresários e definiu algumas prioridades. Diego Alves, que muitos cravaram um acerto, não deve ser contratado. O novo presidente do Imortal, Alberto Guerra, descartou o medalhão que está de saída do Flamengo e tem futuro incerto na carreira. Renato gosta do jogador e teria indicado.

Quem realmente o Grêmio tem interesse é o meia-atacante Matheus Nascimento, do Botafogo. O perfil Base Botafogo trouxe uma apuração noticiando a cobiça do Grêmio no jovem de 18 anos. Ainda segundo a informação, o Tricolor apresentou uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões) para comprar o jogador.

A proposta foi prontamente recusada pelo Glorioso, que deposita muita esperança no jogador. Matheus Nascimento sempre foi destaque na base botafoguense e também na Seleção Brasileira da categoria, mas ainda não deslanchou no profissional. O Grêmio monitora o atleta e ainda não desiste do negócio, por mais que a preferência botafoguense seja negociá-lo com algum clube europeu.