Com o acesso à Série A do Brasileiro garantido, o Grêmio tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. E com alguns reforços já anunciados, a diretoria pretende fazer novas contratações para 2023. Entretanto, nesta sexta (16), Alberto Guerra, presidente do Imortal, admitiu o fracasso em uma das negociações e descartou a chegada de uma peça crucial.

Isso porque, em entrevista à Rádio Gaúcha, Guerra informou que o Grêmio desistiu, oficialmente, da contratação de Gabriel Vasconcellos, do Coritiba: “Esse negócio não sai. Não evoluiu”, resumiu o mandatário tricolor. Vale lembrar que, de acordo com o GZH, o Imortal chegou a enviar uma oferta envolvendo uma quantia em dinheiro, além de jogadores do elenco de Renato, que foram mantidos em sigilo, mas o Coxa não aceitou liberar o goleiro.

Recentemente, o Coritiba renovou o contrato de Vasconcellos até 2026, já que o arqueiro de 30 anos foi um dos destaques na campanha contra o rebaixamento no Brasileirão. Com o novo vínculo, a diretoria alviverde deixou o goleiro com status de inegociável, fazendo com que o Tricolor abrisse mão de sua chegada neste momento. Agora, o Grêmio volta suas atenções ao mercado para encontrar uma opção que possa suprir a necessidade do elenco para a próxima temporada.

A prioridade de Alberto Guerra no mercado é encontrar um goleiro mais experiente que Brenno e Gabriel Grando. A dupla, por sinal, deve receber propostas nos próximos meses para deixar o Grêmio, sendo que os dois jovens são considerados os principais ativos tricolores para lucrar em transferências. Até o momento, o Imortal anunciou as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, do volante Pepê, e dos meias-atacantes Everton Galdino e Gustavinho.