Com o claro objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro, o Grêmio está próximo de entrar no G4 da Série B, já que chegou à 5ª colocação do campeonato com 17 pontos conquistados em 11 jogos. Com isso em mente, a diretoria tricolor já começa a se movimentar em busca de reforços no mercado, tendo Lucas Leiva como principal alvo, já que está sem contrato desde que deixou a Lazio, da Itália. E Edilson aproveitou para ‘fazer lobby’ pela contratação do volante.

Em entrevista na saída de campo do jogo contra o Novorizontino, na Arena, pela Série B, o lateral-direito reforçou seu desejo de atuar ao lado do volante: “Não sei como está a negociação, mas [a gente] sempre torce porque sabe da vontade do jogador, que saiu muito cedo daqui, sei que tem vontade de voltar. O desejo do torcedor é o mesmo dos jogadores”, declarou Edilson, fazendo referência ao fato de que o volante deixou o Grêmio em 2007, dois anos após ser revelado.

Lucas Leiva e Imortal se aproximaram de um acerto nesta quarta (8), já que as partes encaminharam um consenso entre salário e tempo de contrato. Enquanto a torcida tricolor aguarda o retorno do volante, Edilson expôs os bastidores do Grêmio: “Todos os jogadores aqui no Grêmio querem atuar com jogadores assim, mas é um assunto para a diretoria. Sabemos que a realidade não é a mesma dos últimos anos, mas tomara que dê certo”, finalizou o lateral-direito.

Aos 35 anos, Lucas Leiva está em Porto Alegre desde o início da semana, e espera definir seu futuro o mais rápido possível, já que também deseja voltar a vestir a camiseta tricolor. Vale lembrar que o volante chegou a receber sondagens do Atlético-MG e do Botafogo. Enquanto a janela de transferências não abre, Roger Machado segue preparando a equipe para a partida da próxima segunda (13), às 20h, quando o Imortal enfrenta o Sport, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B.