Nos últimos dias de janeiro o Barcelona ainda estava se movimentando no mercado da bola atrás de bons nomes e encontrou. A equipe catalã viu potencial no lateral mexicano Julián Araujo, do Los Angeles Galaxy e correu para contrata-lo. Só que eles não imaginavam que algo daria errado.
Nesta quarta (1), o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, afirmou que o clube catalão não conseguiu fechar com o jovem “por 18 segundos” nesta segunda (30), dia do fechamento da janela de transferências. “Não chegamos a tempo por um erro de tecnologia que estava sendo resolvido”, afirmou.
Além disso, ainda durante as declarações à rede de TV Movistar+, antes do início do duelo do Barça contra o Betis pelo Campeonato Espanhol ele deu mais informações sobre o que teria acontecido. “É provável que seja por causa do sistema. Já que são 18 segundos, não sei o que a Fifa vai fazer”, relatou.
Por fim, o dirigente fez questão de enfatizar que Julián Araujo “é um jogador que vinha para o Barcelona Atlètic”, filial da equipe catalã, treinada pelo também mexicano Rafa Márquez, que disputa a terceira divisão espanhola. A chegada de Araujo seria uma alternativa para substituir, em alguns momentos, o lateral Héctor Bellerín, que foi para o Sporting de Portugal.