De olho no mercado da bola

O Internacional começa a pensar na próxima temporada, o foco da diretoria é trazer reforços, principalmente para o setor defensivo. Um iminente saída de Vitão para o mercado europeu faz as buscas ficarem mais intensas.

Nesta quinta-feira (7), o Napoli, da Itália demonstrou interesse na contratação do camisa 44. De acordo com a imprensa gaúcha, o clube italiano fez uma oferta de 7 milhões de euros ( aproximadamente R$42 milhões) pelo zagueiro.

Trunfo nas negociações

Porém, o Inter recusou a proposta e pediu 10 milhões de euros (aproximadamente R$60 milhões) para vendê-lo. Entretanto, Barcellos e cia miram a chegada de Juan Jesus, zagueiro pouco utilizado por Antonio Conte no clube italiano. Segundo o portal Vozes do Gigante uma troca entre os brasileiros pode acontecer no início de janeiro.

Não é de hoje que Juan é alvo do Colorado, nas últimas janelas de transferências, o Inter buscou informações para sua contratação. Com vínculo até o meio de 2025 com o Napoli, o defensor brasileiro pode ser usado como uma moeda de troca para abater o valor pedido pelo Clube do Povo.

BA Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Vitoria no Barradão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Mercado de 2025 definido

Na última quarta-feira (6), o diretor executivo do Internacional, André Mazzuco comentou sobre os planos com Vitão na próxima temporada. O dirigente ‘cravou’ que em caso de saída um nome à altura chegaria.

“Não temos planejamento de venda. Sabemos como é o mercado. Ele teve uma proposta interessante, que não se concretizou. Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, disse.

O Internacional retorna a campo diante do Fluminense na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. O Colorado está na quarta colocação com 56 pontos conquistados.