Após a derrota para o Colo Colo por 2 a 0, na última terça (28), no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o Colorado também se movimenta para garantir reforços visando a sequência da temporada, cuja janela de transferências reabre no dia 18 de julho. Com isso em mente, o Inter conseguiu renovar o contrato com um dos titulares de Mano Menezes.

Isso porque, segundo o GE, o Internacional completou a negociação com o Shakhtar Donetsk para prorrogar o vínculo de Vitão, por empréstimo, até junho de 2023. Vale lembrar que hoje (30) era o último dia do contrato do zagueiro, mas, com a normativa da FIFA, que liberou jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia até o meio do ano que vem, a diretoria colorada conseguiu assegurar a permanência do atleta de 22 anos.

Como as partes chegaram a um acordo, a notícia animou Mano, já que o técnico contava com poucas opções para o sistema defensivo. Vale lembrar que, além de Vitão, o Colorado tem à disposição Mercado, Kaique Rocha e Moledo para a posição, sendo que o último tem vínculo apenas até o final da temporada, atraindo o interesse do Panathinaikos, da Grécia, que pode assinar um pré-contrato com o defensor a partir desta sexta (1).


Recentemente, Mano Menezes chegou a perder duas peças para o setor, já que Tiago Barbosa acertou sua saída para o CSKA, da Bulgária, enquanto Bruno Méndez, que estava emprestado, voltou para o Corinthians após a falta de acordo por um negócio em definitivo. Voltando a falar de Vitão, o zagueiro já soma 14 partidas com a camisa colorada e tem um gol marcado. O Internacional enfrenta o Ceará neste sábado (2), às 19h, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão.