O Atlético-MG viveu um dia de alegria no último sábado (18). Isso porque, no Mineirão, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet venceu o Athletic, por 1 a 0, na partida válida pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da derrota pelo mesmo placar na ida, jogando fora de casa, o Galo ficou com a vaga na final por ter melhor campanha.

Agora, a diretoria volta os olhos para o mercado da bola. Ao longo das últimas semanas, o Atlético-MG tem sido alvo de procura de diversos clubes por, pelo menos, três jogadores. Rodrigo Caetano, contudo, confirmou que o time recebeu consultas oficiais por apenas dois atletas: Eduardo Sasha e Ademir.

Sasha, que foi contratado pelo Atlético-MG a pedido do técnico Jorge Sampaoli, hoje no Sevilla, da Espanha, tem sido procurado pelo Vasco, que quer ter mais uma opção para o seu setor ofensivo. A informação, divulgada pelo portal Goal, é de que o atleta tem interesse em jogar no Galo, mas que não vai interferir nas negociações. Seu atual contrato com o time mineiro vai até julho de 2024.

Foto: Flickr Atlético-MG – Eduardo Sasha está na mira do Vasco

A possibilidade da venda de Eduardo Sasha mexeu com a torcida do Atlético-MG nas redes sociais. Boa parte da massa atleticana vê a saída do atacante como um bom negócio para o Clube e, também, para o jogador, que atuou em apenas cinco jogos na atual temporada sob o comando de Eduardo Coudet e marcou um gol.

“Já cumpriu seu papel aqui na Cidade do Galo, que seja feliz no Vasco”, “Nunca fez uma partida que justificasse titularidade, talvez por falta de continuidade, mas tem outros em condições técnicas melhores”, “Contribuiu muito em sua chegada em 2020 e nas conquistas em 2021, acho uma boa o Sasha mudar de ares”, disseram alguns torcedores do Galo no Twitter.