James se aproxima do adeus ao São Paulo
O São Paulo pode está muito próximo de se despedir do meia colombiano James Rodríguez. O jogador solicitou a rescisão de seu contrato e por isso deve deixar o Morumbis.
Segundo informações de bastidores, a diretoria teria tentado convencer o meia a mudar de ideia, mas James estaria irredutível.
James Rodriguez já vinha demonstrando certa insatisfação por não conseguir espaço no São Paulo. O atleta não conseguiu ao menos entrar em campo nesta temporada.
O argumento para a decisão da comissão, mesmo com a mudança de treinador, de não dar espaço para James foi a questão física. O meia estaria sentindo incômodo todas as vezes que a carga era aumentada durante os treinamentos.
James é o mico do São Paulo?
Para o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola, Craque Neto, James é o maior mico da história do São Paulo.
“O maior mico da história do São Paulo em termos de contratação foi esse jogadorzinho medíocre”, disparou o ex-jogador.
Neto prosseguiu detonando James e indicando que o atleta colombiano é superestimado, citando alguns nomes acima do meia.
“Fez uma Copa do Mundo legal e todo mundo coloca ele como craque. Não limpa a minha chuteira, do Djalminha, do Alex, do Zenon. Uma vergonha ele ter vestido a camisa de um dos maiores clubes do mundo”, disse Neto.
Leia mais: Deve acontecer isso, confirmado: São Paulo toma decisão sobre situação de James Rodríguez
Opinião foi contrariada e passado ‘vergonhoso’ foi recordado
Se Neto estava convicto de que James foi a maior vergonha do São Paulo, em termos de contratação, devido ao fato de o atleta ter chegado como reforço badalado e ter decepcionado atuando em apenas 14 jogos, com um gol e três assistências, teve quem recordasse uma outra página negativa da história do clube.
Para o comentarista Souza, a maior vergonha do São Paulo foi na verdade a contratação de Daniel Alves que também chegou como reforço de peso, mas a passagem foi não apenas malsucedida como rendeu forte polêmica na rescisão.
“Para mim o maior mico da história do São Paulo chama-se Daniel Alves. O James nem se compara”, opinou o ex-meia são-paulino.
Souza ainda completou explicando que Daniel Alves só jogou pelo nome, mas foi um problema nos bastidores. “Quis mandar no clube, quis pagar de psicólogo de algumas pessoas”, criticou.
Apesar de Velloso concordar com Souza, o jornalista Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão, convidado do programa, acredita que a passagem de James poderia ter sido pior. “O mico histórico só não foi maior porque o Lucas [Moura] ajudou demais ele”, observou.