Negociação por lateral-direito avançou
Nesta sexta-feira (20), o assunto no Grêmio é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, o Imortal avançou em uma contratação e deve confirmar seu primeiro reforço para a próxima temporada. Sendo assim, a seguinte informação do jornalista Sergio Boaz veio à tona.
“O Grêmio tem três contratações engatilhadas para 2025 esperando a aprovação do novo treinador. Um dos negócios que está em andamento é a contratação de João Lucas, lateral-direito do Santos que esteve emprestado ao Juventude em 2024”, frisou a fonte.
Ainda citando essa possível novidade no Rei de Copas, parte da torcida já tratou de reclamar da ‘contratação’. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona nas redes sociais dos gremistas (SIC).
“Ele é um jogador regular, porém, não acredito que seja uma boa pedida para o nosso clube”. “A torcida do Santos está comemorando pelo jogador estar chegando o nosso time, não sei se é uma boa”. “Ele é ruim, não quero!”.
Todavia, como em tudo na vida, outra parte dos adeptos querem o atleta chegando ao Tricolor Gaúcho (SIC). “Ele é um atleta que pode agregar e ser um bom reserva para o João Pedro”. “Acredito que é aquela chance de mercado, precisa vir”.
Novos reforços no Imortal?
Dando um compasso final sobre o mercado da bola, a tendência é de que o Grêmio não faça nenhuma grande contratação, por conta da realidade financeira. O que a direção entendeu é que precisa pelo menos cinco nomes defensivos e a nível de titularidade para sanar os problemas que existem hoje.
Citando um pouco o Brasileirão Betano, agora, depois do revés para o Corinthians, o ex-time de Renato Gaúcho entrou de férias e só deve voltar a treinar no começo de janeiro. No começo do ano, o time terá o Campeonato Gaúcho pela frente.
Grêmio pode fechar com Marlon?
Por fim, sabendo que a equipe precisa de peças para fazer um 2025 melhor, a direção segue trabalhando para definir as saídas e as permanência e além disso, tem mais um nome em pauta para chegar ao clube, é o de Marlon, lateral esquerdo do Cruzeiro.