Empate no Estadual

Botafogo empatou com o Boavista no último sábado (15), em 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o empate, o Glorioso está na sexta colocação da competição com 13 pontos conquistados.

Pensando na sequência da temporada, a diretoria botafoguense segue em buscas de reforços. O setor ofensivo vem sendo prioridade, mesmo com as chegadas de Rwan Cruz, Artur e Nathan Fernandes.

Mais um alvo

Nesta segunda-feira (18), segundo informação de Wilson Pimentel, do RTI Esporte, mais um nome é alvo de John Textor: Santiago González, do Sporting Cristal-PER. O Fogão vem conversando com seu staff para entender o cenário antes de uma proposta.

As negociações deve se intensificar após a chegada de Vasco Matos, um oferta na casa dos U$2 milhões (R$11,3 milhões) deve ser feita nos próximos dias aos peruanos. Gonzalez tem vínculo com o Sporting Crystal até o final de 2026.

O atacante argentino de 25 anos – que pode atuar em ambos os lados do campo – chegou no clube peruano no início do ano passado, desde então atuou em 38 partidas, marcou 15 gols e deu 23 assistências. O atleta já foi alvo de Bahia e Grêmio anteriormente.

Santiago González atuando no Sporting Cristal-PER – (Photo by Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images,)

Chegada de Vasco Matos

Após a saída de Artur Jorge o Botafogo está próximo do novo comandante. John Textor, já deixou claro ao Santa Clara, que vai pagar a multa rescisória do treinador de 1 milhão de euros (R$5,9 milhões na cotação atual) para ficar com o técnico.

Além de Vasco Matos, o Alvinegro Carioca teve diversos nomes especulados, dentre eles: André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini. Agora, Matos deve ser anunciado nos próximos dias.