Derrota complicada e título perdido
Na noite da última quarta-feira (28), o Grêmio voltou a decepcionar sua fanática torcida. Isso porque, o time deixou escapar o título da Recopa Gaúcha, após a derrota diante do São Luiz por 2 a 0.
Entretanto, mesmo ainda ‘sofrendo’ com esse revés, nas últimas horas, outro assunto está pipocando nas alamedas do Imortal: trata-se do famoso mercadão da bola.
Sobre o tema, depois do Rei de Copas ‘demonstrar’ interesse na contratação do zagueiro Luan, o Palmeiras já tomou uma posição final em relação ao defensor de 30 anos.
De acordo com o portal Meu Grêmio, o time paulista não pretende negociar o jogador com clubes brasileiros, com isso, a cúpula gremista terá que procurar outra opção no mercado.
Ex-Mengão segue na ‘mira’
Vale frisar que outro nome que está na mesa de Renato e cia é Rodrigo Caio, o ex-Flamengo está livre no mercado, seria preciso apenas acertar salário e o tempo de vínculo.
Sobretudo, além de peças para o setor defensivo, novidades no ataque devem pintar nos próximos dias. Três nomes são ‘cotados’ para jogarem com Villasanti e cia, Edinson Cavani, Vincent Aboubakar e Willian José.
No caso do parça de Luisito Suárez, o astro tem vínculo com o Boca Juniors até o final de 2024, mas existe a possibilidade dele deixar o elenco argentino, já que não vive uma boa fase.
Em relação ao camaronês, o veterano já deixou claro que não deseja atuar em solo brasileiro. E no caso de Willian, uma negociação envolveria altos valores.
Leia mais: Para jogar no Grêmio, bombando: Nome de Giroud ‘arrebata’ o Sul
Francês é pedido por torcedores
Ainda citando o novo ‘camisa 9’, ao contrário das peças que foram citadas acima, um cara que grande parte da torcida gostaria de ver no escrete é Olivier Giroud, atacante do Milan-ITA.
Depois do jornalista Matteo Moretto informar que o artilheiro pode estar saindo do time italiano e ‘toparia’ jogar em solo brasileiro, os gremistas estão pedindo a contratação imediata do medalhão.
Por fim, voltando o papo para a temporada, agora, o Tricolor Gaúcho volta as atenções para o estadual. O próximo confronto será diante do Guarany, no sábado (2), às 16h30, na Arena.
Vale lembrar que Marchesín e cia perderam para o Internacional por 3 a 2, por isso, vão em busca de um triunfo no final de semana para que qualquer pressão em cima do elenco seja ‘vetada’.