Não foi o suficiente
O Athletico ficou no empate com o Fluminense, por 1 a 1, e segue na briga contra o Z-4 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Furacão permaneceu na 14ª colocação e precisa apenas de uma vitória, nos últimos dois jogos, para se livrar do rebaixamento.
Mesmo assim, o time de Lucho González já começa a se organizar para a próxima temporada. Isso porque, o clube está se aproximando de sua primeira contratação. Luiz Fernando, destaque do Atlético-GO na temporada, não vai renovar com o Dragão e chega a custo zero.
Nesta temporada, apesar da queda do time goiano, o atacante foi o grande nome da equipe no ano. Com 28 anos, Luiz Fernando marcou 21 gols e cinco assistência, em 53 jogos disputados em 2024.
Athletico venceu a concorrência
Em fim de contrato com o Atlético-GO, o atacante foi procurado por diversos times do Brasil e do exterior, mas o Athletico acabou levando a melhor. No Brasil, o nome do atleta foi ventilado em clubes como São Paulo e Goiás.
Além disso, Luiz Fernando recebeu uma proposta do futebol japonês. De acordo com o jornalista Thiago Menezes, da Rádio BandNews FM, a oferta salarial do time asiático foi de algo em torno de R$ 800 mil por mês.
Próximo compromisso
Por fim, o time de Lucho González volta a campo na próxima quinta (5), em um ‘jogo de seis pontos’ contra o RB Bragantino. Isso porque o time paulista está no Z-4 e precisa da vitória para subir na tabela.
Por outro lado, como dito acima, o Athletico precisa apenas de uma vitória para se livrar matematicamente do rebaixamento. Além disso, vale destacar que o CAP não prede há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates nesse período.