Parece que um jogador do Botafogo está cada vez mais perto de dar adeus a equipe carioca. Sem espaço no time de Luís Castro, o zagueiro Klaus está próximo de embarcar rumo ao Centro-oeste para atuar no Atlético-GO. Embora também esteja no radar do Molenbeek, clube belga de John Textor, mas a tendência é a permanência em terras brasileiras.
O vínculo de Klaus com o Botafogo vai até dezembro de 2023 e estando ciente do empréstimo, o jogador já começou a se despedir dos colegas de elenco. Vale ressaltar que para o Atlético-GO, o setor defensivo é uma das prioridades no mercado de transferências. Recentemente a equipe goiana perdeu Ramon, machucado, Edson, que vai para Arábia em agosto e Noga, dispensado recentemente.
As tratativas começaram logo após o anúncio de Adryelson, zagueiro de 24 anos que é um dos mais novos reforços do Glorioso. Nesse momento, o setor do Botafogo conta com Philipe Sampaio, Victor Cuesta que segue em tratamento no DM, Kanu, Joel Carli e Lucas Mezenga.
Atualmente com 28 anos, o defensor chegou ao Glorioso no início do ano, antes das contratações da SAF serem iniciadas. Ele não teve muitas oportunidades na temporada sendo titular uma única vez diante do Inter, no Beira-Rio, quando o time não podia contar com a presença de Victor Cuesta e Kanu na zaga. Além disso, foi acionado no segundo tempo em duas partidas.