Vitória na Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis na última terça-feira (18) por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Cruzmaltino avançou na competição, agora aguarda o próximo adversário.

De olho no mercado da bola, a diretoria vascaína segue atenta a situação de Rayan, que tem vínculo próximo do fim. O atacante do Gigante da Colina segue despertando interesse de clubes europeus.

Gigante europeu de olho

Nesta quarta-feira (19), segundo informação do jornalista Leonardo Baran, o Manchester City estaria interessado no camisa 77 do Vasco. Além dos ingleses, a Fiorentina, da Itália, o Lyon, da França, entre outros querem o jogador de 18 anos.

O contrato de Rayan com o Gigante da Colina encerra no final deste ano, com isso, em julho ele já pode assinar um pré-contrato e sair de graça. Pedrinho e cia seguem trabalhando nos bastidores por sua renovação.

Desde que subiu ao elenco profissional do clube carioca, Rayan atuou em 42 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. A alta cúpula vascaína quer vendê-lo por um valor próximo a R$90 milhões.

Rayan jogador do Vasco durante partida contra o Boavista pelo campeonato Carioca 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nomes a caminho

A diretoria do Vasco também está se aproximando para contratar de alguns jogadores, a ideia é ter cinco reforços até o final da janela, que ocorre no dia 28 de fevereiro. O foco principal é trazer atacantes para Fábio Carille.

Segundo Diogo Dantas, do O Globo, Nuno Gomes, Benjamim Garré e Loide Augusto tem negociações avançadas e eles devem ser anunciados nos próximos dias. Os diretores Felipe e Marcelo Sant’Ana, que estão na Europa para agilizar as conversas.