Ele chega já já

O Flamengo concretizou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña na última sexta-feira, e nos últimos dias, o acordo foi formalizado. Agora, com todos os trâmites em ordem, o novo reforço se juntará à delegação rubro-negra nos Estados Unidos, local da pré-temporada.

O jogador de 26 anos chegará a Orlando na quinta-feira (25), com a decisão do clube de facilitar a integração durante a estadia nos Estados Unidos, proporcionando a Viña a oportunidade de se familiarizar com os novos colegas.

O rubro-negro carioca tem um amistoso marcado contra o Orlando City em 27 de janeiro, e Matías Viña acompanhará a partida das arquibancadas do Orlando City Stadium.

Devido a uma lesão no ligamento medial do joelho direito, o lateral não participará das atividades com o grupo inicialmente, pois não joga desde 12 de dezembro.

O substituto

O jogador passará por avaliação em solo americano, mas realizará outros exames no Rio. A expectativa é que Viña inicie os trabalhos de transição em Orlando, visando sua recuperação completa.

Viña foi escolhido como substituto de Filipe Luís, que se aposentou ao final da temporada de 2023. A negociação foi complexa, e o lateral custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com um bônus adicional de um milhão na mesma moeda, condicionado à conquista do Brasileiro ou da Libertadores, cada um valendo 500 mil euros.

O negócio foi selado durante a passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa. A dupla, ausente na primeira parte da pré-temporada nos EUA, chegará à delegação nesta quarta-feira com o objetivo de discutir uma nova proposta por Léo Ortiz.

Ler mais: Textor arma rasteira no Flamengo para ter Luiz Henrique no Botafogo

Enquanto o Flamengo busca reforçar o elenco, a equipe reserva compete no Campeonato Carioca, obtendo bons resultados até o retorno do grupo ao Rio de Janeiro.

Rescindiu

No último domingo, durante o confronto entre Flamengo e Philadelphia Union, o reforço De La Cruz fez sua estreia. Outras adições ao time são esperadas nas próximas semanas.

A chegada de Matías Viña ao Flamengo é iminente nos próximos dias, com o clube carioca e a Roma, clube detentor dos direitos do jogador, finalizando os últimos detalhes. Embora não haja anúncio oficial nem do Flamengo nem da Roma, o Sassuolo, clube em que o lateral estava emprestado, confirmou a rescisão contratual com o jogador.

“Sassuolo Calcio anuncia que acertou com A.S. Roma a rescisão antecipada do empréstimo do jogador de futebol Matías Viña“, divulgou o Sassuolo em seu site oficial.

Inicialmente, a Roma pediu 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo jogador, mas as negociações foram flexibilizadas após a visita de Marcos Braz e Bruno Spindel à Itália. O desejo de Viña de retornar ao Brasil também influenciou positivamente o acordo. O lateral será o quarto uruguaio a integrar o elenco Rubro-Negro.

O que dizem os torcedores