Na noite desta quarta (10) o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a contratação de mais um reforço para o restante da temporada. Agora o jovem colombiano Juan Díaz que estava no Independiente Medellín se juntou ao elenco do Coxa e aumentou seu staff de estrangeiros até 2023 com possibilidade de prorrogação de contrato até 2024.
O volante já começou a treinar no CT da Graciosa e agora aguarda a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer sua estreia. Revelado pelo Independiente Medellín, o jogador de 21 anos fez sua estreia no time principal em 2019. No entanto, ganhou uma sequência maior na última temporada ao atuar em 27 partidas, 18 como titular. Já em 2022, o volante disputou 13 partidas, sendo sete como titular.
No entanto, a vida do jovem não promete ser fácil já que ele terá que disputar a posição com Willian Farias, Bruno Gomes, Bernardo, Val e Matías Galarza. Com o meio-campista, o Coritiba chega a seis reforços na reabertura da janela. Até o momento, o Coxa oficializou o goleiro Gabriel Vasconcelos (ex-Lecce-ITA), o lateral-esquerdo Rafael Santos (do Cruzeiro), o volante Bruno Gomes (do Internacional), o meio-campista Jesús Trindade (do Pachuca-MEX), e o atacante Hernán Pérez (ex-Villarreal-ESP).
Com a chegada do colombiano o Coritiba chegou a sete estrangeiros no elenco, são eles: Pablo Garcia, Galarza, Guillermo, Adrian Martinez, Hernán Pérez e Jesús Trindade. Agora, ao que tudo indica, o próximo nome a ser anunciado será o do zagueiro venezuelano Jhon Chancellor. Além de Chancellor, a diretoria alviverde tem negociações avançadas com o meia Gabriel Boschilia (Inter), e os atacantes Juninho Rocha (Rentistas-URU) e Matheus Cadorini (Internacional). É preciso lembrar que a janela de transferência fecha em 15 de agosto.