Novidade quente
Uma das recentes revelações do futebol nacional é sem dúvida Vitor Roque. O jovem de 18 anos se destacou tanto pelo Athletico-PR que acabou sendo negociado com o Barcelona. Contudo, até agora há dúvidas em relação ao seu vínculo com os Blaugranas e a data de desembarque na Catalunha.
Contudo, após inúmeras especulações, o camisa 9 que foi adquirido há alguns meses pelos espanhóis deve chegar ao Barça em janeiro, mas será por meio de um empréstimo, ao contrário do que era esperado .
De acordo com informações do jornal AS, devido a lesão de Gavi , meia espanhol, o clube vai usar os 80% do ‘vazio salarial’ que o atleta lesionado deixará, para inscrever o brasileiro como mais novo reforço, algo que é permitido pelas normas da Espanha. Dessa maneira, a equipe vai conseguir ‘driblar’ o fair play financeiro da LaLiga.
Assim o atacante chegará emprestado até o final desta temporada, em junho de 2024, e a partir daí, o Barcelona deve abrir o seu cofre para assegurar os seus direitos de forma definitiva. Com isso, o camisa 6 será retirado da lista de inscritos, o que confirma o fim da temporada para o jovem jogador espanhol.
Atrás de um meia
Inicialmente, a ideia dos catalães era usar os 40 milhões de euros, que tem para receber da ‘Líbero’, após acertar a venda de 9,8% das ações do ‘Barça Studios’, para acertar a compra de Vítor Roque. No entanto, o clube espanhol não tem uma previsão de quando vai receber esse montante.
Dessa forma, esses 40 milhões de euros, devem ficar assegurados para que o Barcelona possa ir atrás de um reforço (para a vaga de Gavi), caso apareça alguma novidade no mercado na posição.
Leia mais: Climão no elenco? Lewandowski é curto e grosso ao abordar ‘TRETA’ com Lamine Yamal no Barcelona
Enquanto o atacante não se junta aos blaugranas, o clube segue cumprindo os seus compromissos. Neste sábado (25), o time do Camp Nou encara o Rayo Vallecano às 10h (horário de Brasília), no Estádio de Vallecas pela LaLiga.