Agora que pausou as contratações para a temporada, o Barcelona tenta proteger os seus jogadores do assédio dos demais clubes. Memphis Depay, por exemplo, não tem recebido espaço no elenco liderado por Xavi Hernández e recentemente recebeu sondagem de um dos maiores rivais da equipe catalã.
Após o empréstimo de João Félix ao Chelsea, o Atlético de Madrid voltou ao mercado para achar um substituto e o camisa 14 do Barça foi o escolhido. No entanto, de acordo com o jornal espanhol “As”, Laporta e companhia não acham que o clube da capital é o destino ideal para o atleta devido a rivalidade direta no Campeonato Espanhol.
Dessa forma, mesmo sem espaço no elenco, Depay não deve ser liberado embora possa pintar em outro clube. Sem falar que a equipe não quer repetir o erro do passado e liberar jogadores para os Colchoneros que acabaram tendo sucesso em seguida, como por exemplo, David Villa e Luis Suárez.
Lembrando que o atacante defendeu a Holanda na Copa do Mundo do Qatar e balançou as redes uma vez em cinco jogos disputados. Nas duas primeiras, saiu do banco de reservas pois se recuperava de lesão na coxa sofrida em setembro. Atualmente é o segundo maior artilheiro da história de sua seleção com 43 gols, sete a menos que Van Persie.