Jorge Sampaoli acaba de tomar atitude inesperada no Flamengo após a goleada de 4 a 0 para cima do Aucas, com gols de Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo. Vale lembrar que, com o resultado, o Mais Querido se classifica às oitavas de final da Conmebol Libertadores na 2ª colocação do Grupo A.

Arturo Vidal, De Arrascaeta, Erick Pulgar e Guillermo Varela são os gringos do Mengão. O quarteto é formado por chilenos e uruguaios, que frequentemente são lembrados por suas seleções em Datas FIFA, além de ter quem marcou presença na última edição da Copa do Mundo também. Sampaoli acabou de comunicar um deles que pode caçar um novo rumo.

A torcida do Fla está cansada de Vidal, além de ter tido muitas dúvidas sobre Pulgar no início e considerar Arrasca um craque, embora o camisa 14 esteja oscilando na atual temporada. Varela por sua vez pode pegar as suas coisas e ir embora, pois está fora dos planos da comissão técnica. Uma equipe da Espanha abre as portas para o atleta.

As informações do jornalista Juan Pablo Romero dão conta da atualização de última hora: “Sampaoli conversou com o lateral-direito Varela nas últimas horas e disse que ele não é prioridade no Flamengo. O jogador tem contrato até o fim de 2025 e pode ser emprestado. Um clube da Espanha tem interesse no uruguaio”, destaca o comunicador no El País.

Com Varela vazando, quem fica à disposição pelo lado direito são Wesley e Matheuzinho. O uruguaio de 30 anos tem vínculo contratual válido até dezembro de 2025 no CRF e o empréstimo é visto com bons olhos pela alta cúpula da Gávea. Desde o ano passado no time do Rio de Janeiro, são 21 jogos disputados pelo estrangeiro com o Manto Sagrado.