Menos um reforço em General Severiano
Férias? A diretoria do Botafogo não sabe o que é isso. A equipe carioca segue focada no mercado da bola atrás de bons nomes para voltar apresentar o bom futebol durante os compromissos de 2024.
Enquanto Textor e companhia aguardam a resposta de Benjamín Rollheiser do Estudiantes, que também está na mira do Benfica, a equipe também está atenta aos destaques do futebol brasileiro.
Um dos alvos do clube de General Severiano é William. O lateral-direito foi um dos atletas que desembarcaram em Belo Horizonte na véspera da reapresentação oficial do time marcada para esta sexta (5).
Contudo, apesar do interesse dos Alvinegros, o camisa 12 do time Celeste desanimou os cariocas ao celebrar a renovação de contrato com o clube mineiro, mas enfatizou que ainda tem algumas coisas para resolver com a diretoria do clube.
Chamou a atenção no mercado da bola
Em seu primeiro ano como atleta da Raposa, William obteve destaque e atraiu olhares de outras equipes da elite do futebol Brasileiro. O defensor possui vínculo até o fim de 2024 e, caso queira deixar seu time atual, ele pode assinar um pré-contrato a partir de julho.
“(Meu) contrato (foi) renovado. Ainda estou conversando bastante com o pessoal, mas estou aqui e espero continuar. Estou feliz. Tenho uma gratidão muito grande pelo Cruzeiro. Temos coisas para conversar e acertar, mas estou feliz em continuar em Belo Horizonte”, afirmou o lateral.
Inicialmente, o contrato do atleta ia apenas até dezembro de 2023. No entanto, devido a uma cláusula de renovação automática com base em metas ele garantiu sua permanência para a atual temporada.
É preciso enfatizar que o Glorioso chegou a fazer uma proposta, mas o time de BH pediu valores e também a inclusão do volante Marlon Freitas na negociação, o que travou a negociação.
Números do atleta no clube mineiro
Com o camisa 12 no time titular, a Raposa conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. O time celeste também disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Contudo, a boa notícia para os torcedores do Glorioso é que a equipe finalmente anunciou o seu primeiro reforço para a temporada que terá pela frente competições como o estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Trata-se de John, goleiro que estava no Real Valladolid, da Espanha, é era o um dos mais cotados para a posição após a ida de Lucas Perri para o Lyon da França, outra equipe que pertence a Textor.
Segundo informações ele assinará um contrato de quatro anos com o time da Estrela Solitária que teve que desembolsar cerca de R$ 8,5 milhões por 80% dos seus direitos econômicos.