Vai para o sudeste?
Apesar da oscilação na temporada, onde acabou terminando o Campeonato Brasileiro na 9ª colocação com 55 pontos, o Internacional segue aproveitando o fim de ano para já ir colocando em prática o seu plano. Além de ir atrás de novas peças, a diretoria também deve definir o futuro de alguns atletas. Esse é o caso de Maurício.
O meia-atacante está sendo cobiçado no mercado e inclusive recebeu uma proposta do Corinthians, mas viu o seu time recusar a primeira proposta oficial. A equipe se mostrou bastante interessada, porém, o negócio não deve ser concluído facilmente.
O Timão ofereceu 8 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, por 70% dos direitos econômicos, mas o Colorado negou sem pensar duas vezes e afirmou que não tem interesse em vender o seu atleta.
De acordo com a CNN, o fato de haver uma rivalidade entre o time do Parque São Jorge e Inter nos últimos anos, a estratégia dos gaúchos de não reforçar rivais e a busca pela valorização de Maurício levaram a equipe a dizer não.
Futuro planejado
O time porto alegrense deseja ver o camisa 27 na seleção brasileira em 2024, especialmente para os Jogos Olímpicos de Paris, o que elevaria bastante o seu valor de mercado, que interessa também a clubes europeus.
O jogador de 22 anos começou sua carreira na base do Desportivo Brasil, clube paulista formador de atletas, e foi para o time sub-20 do Cruzeiro em 2018. Em 2019 subiu para o elenco principal, entrando no time na reta final daquela temporada, que culminou no rebaixamento do clube para o Brasileirão Série B. Em 2020 disputou 32 jogos, com cinco gols e três assistências, mas foi negociado com o Inter por 180 mil euros, de acordo com o site O Gol.
Disputou poucas partidas no fim daquele ano e apenas em 2021 ganhou espaço no time gaúcho. A partir daí conseguiu se firmar entre os onze iniciais e em 2022 e 2023 se tornou um dos principais atletas da equipe. Pelo Inter, em três anos e meio, ele disputou 159 partidas, balançou as redes 23 gols vezes e forneceu 24 assistências.