Mudança de ares
Após ficar bem próximo de conquistar o Brasileirão 2023, o Botafogo parece ter reerguido e estar focado em brigar por títulos em 2024. Tendo isso em mente, o Glorioso já começou a ir atrás dos seus reforços e também a dar adeus a alguns jogadores.
Um que está de malas prontas é Lucas Fernandes. O meia está de saída de General Severiano após o fim do empréstimo pelo Portimonense (POR), e já recebeu sondagens de times como Fortaleza, Corinthians e Grêmio nesta janela, de acordo com informações publicadas pelo Diário do Nordeste.
Em relação ao Leão do Pici, a intenção é solicitar um empréstimo com opção de compra, e a proposta é vista com bons olhos pelos portugueses. Contudo, os portugueses, só devem abrir as tratativas após o fim do contrato com o time carioca, que termina no próximo dia 31.
O camisa 18 perdeu espaço no time Alvinegro ao longo do Brasileirão, o clube gerido por John Textor tinha opção de comprá-lo por € 4 milhões (R$ 21,3 milhões), mas optou por não seguir com o meia.
Tricolor do Pici na frente?
Até o momento não há detalhes sobre as possíveis tratativas com times como o Corinthians e Grêmio que segundo as notícias também estariam interessados em contar com o futebol do atleta.
Ainda segundo o Diário do Nordeste, o jogador de 26 anos deve permanecer no futebol brasileiro em 2024. E, neste momento, uma transferência para o Fortaleza é vista com bons olhos pelo time português.
Leia mais: Reserva do Carlos Eduardo, camisa 18: Torcida do Botafogo ‘exige’ contratação de meio-campista
Em sua passagem pelo Botafogo, Lucas foi acionado 32 vezes, balançou as redes duas vezes e forneceu duas assistências. Ele perdeu espaço na reta final da temporada, mas por decisão da SAF, pois o time teria obrigação de comprar o atleta se ele disputasse 45% dos jogos da temporada.