Thiago Maia volta à tona no Inter
O Internacional vem de uma excelente vitória sobre o rival Grêmio por 3 a 2 no Campeonato Gaúcho e dessa forma, carimbou a classificação em primeiro lugar para o mata-mata. Na última rodada, enfrentará o Juventude, fora de casa.
Apesar disso, nesta terça-feira (27), uma notícia envolvendo Enner Valencia preocupou os torcedores. Isso porque o atacante, que é um dos principais jogadores da equipe, pode desfalcar o time na estreia da Copa do Brasil.
Por outro lado, o tema do momento nos bastidores é Thiago Maia. Após uma longa ‘novela’, nos últimos dias, o Inter recuou nas negociações, mas acertou as contratações de dois meio-campistas: Bruno Gomes e Fernando.
Em contrapartida, o maior desejo era contratar o volante flamenguista. Diante deste cenário, nesta terça, uma nova informação envolvendo o jogador do time carioca ‘bombou’ internamente no Inter e ‘vazou’ para a torcida.
Foi confirmado por um portal
De acordo com informações apuradas pela Revista Colorada, o Internacional ficou mais perto de contratar Thiago Maia nesta semana. Segundo o portal, uma fonte próxima à negociação confirmou o avanço nas tratativas entre as partes.
Diante deste cenário, a tendência é de que finalmente o jogador se transfira para o Inter. Ele não faz parte dos planos do Flamengo e sequer vem sendo relacionado pelo técnico Tite, é desejo dele jogar no Beira-Rio.
Caso se confirme o acerto, o Internacional deve pagar cerca de 4 milhões de euros para tirá-lo do Flamengo. Na atual temporada, o volante disputou apenas uma partida e não balançou as redes. Agora, aguarda por um desfecho para jogar no Sul.
O Rubro-Negro também tem interesse em contratar uma reposição para a saída de Thiago Maia, mas não obteve sucesso e por isso, ainda não vendeu o jogador para o Inter. O contrato dele no time carioca é válido até dezembro de 2026.
Leia mais: Vasco não para em De Pena, e o Gigante intensifica conversas com outro jogador do Internacional
Outros temas e próximos jogos
Apesar do triunfo no clássico gremista, Renê foi muito criticado pelos torcedores, principalmente pelo gol contra. Diante deste cenário, através das redes sociais, muitos colorados foram ‘além’ e pediram a saída do lateral-esquerdo.
Em contrapartida, o técnico Eduardo Coudet não gostou nada das críticas sobre o defensor do Colorado. Diante disso, na entrevista coletiva após o confronto, o treinador ‘bateu no peito’ e saiu em defesa de seu titular.
Porém, o foco do momento está na última rodada do Estadual, onde o Inter apenas cumpre tabela, tendo pela frente o confronto diante do Juventude, fora de casa. A partida entre as equipes está marcada para sábado (2), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
Vale destacar que o Internacional se classificou para o mata-mata do Gauchão de maneira isolada, podendo até perder para o Juventude no último jogo. Dessa forma, caso siga avançando de fase, decidirá todos os confrontos no Beira-Rio.