O Vasco segue incessantemente em busca de um goleiro para a temporada de 2023. Sem Thiago Rodrigues, o Cruzmaltino busca um guarda-redes que possa se consolidar na posição e transmitir confiança com a camisa 1. Após muitas buscas, como por Hélton Leite, do Botafogo, e Keiller, do Internacional, o Vasco fez movimentações para comprar Ivan, do Corinthians.
O goleiro foi emprestado ao Zenit, da Rússia, em negociação pelo centroavante Yuri Alberto. No entanto, o arqueiro não permanecerá em terras russas e deve voltar ao Brasil em breve. Vendo a oportunidade, Paulo Bracks consultou o clube paulista, que não se opôs a ouvir a oferta.
O único empecilho no caminho era o desfecho das negociações do Corinthians por Yuri Alberto. A conclusão, no entanto, foi positiva para o Cruzmaltino: o Zenit aceitou envolver Du Queiroz e Robert Renan na negociação, liberando Ivan e Gustavo Mantuan. Sem espaço como titular no Timão e com grande potencial, Ivan tem interesse em seguir para um Clube onde atue constantemente.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco já conversou com os representantes do goleiro, que gostaram da proposta. O Corinthians pede R$ 10 milhões para vender os direitos econômicos de Ivan, e o Vasco trabalha para que o negócio seja sacramentado na próxima semana.
“O Ivan volta ao Brasil e tem duas propostas de clubes brasileiros. Uma delas do Vasco e outra cujo o nome do time não foi identificado. A mais quente é essa negociação com o Paulo Bracks, que já procurou os representantes do Ivan para tentar fechar um acordo o mais breve possível. A negociação deve ser encaminhada ainda nessa semana, apesar das festas (de fim de ano). O Vasco tem pressa para fechar com o atleta, e o Ivan se tornaria o camisa nº 1 do Vasco, negociação de algo na casa dos R$ 10 milhões, pelo menos é a pedida do Corinthians para que o acordo seja definido“, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.