Segue investindo

O Cruzeiro segue montando sua equipe para 2025 com o objetivo de realizar grandes contratações e retornar ao protagonismo do futebol brasileiro.

À frente do clube, o empresário e milionário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, tem investido fortemente para fortalecer o time e aumentar a competitividade em campo.

Gerou polêmica

No entanto, uma declaração do dirigente gerou controvérsia ao opinar sobre qual seria o maior clube do Brasil. Durante entrevista a Itatiaia, Pedro Lourenço deixou o Cruzeiro de lado e apontou o Flamengo como o maior time do país.

“O Dudu, nos últimos oito anos, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Pode olhar nos scouts aí. Trouxemos o Dudu, que é do segundo maior time do Brasil, que é o Palmeiras. O primeiro é o Flamengo.”, iniciou.

“O Dudu é ídolo, já temos o Cássio, que é ídolo do Corinthians, temos Gabigol, que é ídolo do Flamengo. Estamos reunindo a primeira linha para ter o Cruzeiro à altura do que merece”, afirmou Pedrinho.

Pedro Lourençoo, proprietario da SAF do Cruzeiro, durante partida contra o Corinthians (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

As declarações não passaram despercebidas e geraram reações entre torcedores celestes, que esperavam maior exaltação ao próprio clube por parte de seu principal investidor.

Contratações encerradas

O Cruzeiro, por sua vez, parece ter encerrado as contratações para esta janela de transferência. O Vélez voltou atrás para vender o zagueiro Valentín Gómez, mas a Raposa fechou com Fabrício Bruno.

Repercussão da torcida