Os dias estão passando e a janela de transferências está cada vez mais perto do fechamento. Contudo, algumas equipes seguem se esforçando para definir o destino de atletas que não serão aproveitados ao longo da temporada 2023/24. Esse é o caso do Real Madrid.
Segundo o jornal As, o clube espanhol aguardava uma oferta por Reinier que agradasse ambas as partes envolvidas, mas até o momento ela não. Dessa forma, o periódico afirma que não há uma solução encaminhada para que o jogador de 21 anos se mantenha ativo, buscando espaço em outra equipe – a exemplo do que aconteceu no Girona e no Borussia Dortmund nos últimos anos.
Caso não surja nenhuma proposta até 1º de setembro, o ex-Flamengo pode ser inscrito como atleta do Real Madrid B, o Castilla, que joga a terceira divisão espanhola. Assim, o Clube tentaria um empréstimo em janeiro, quando há mais uma abertura do mercado.
Leia mais: Jornalista vai a público e ATUALIZA condição física de Tiquinho Soares e +1 no Botafogo
Lembrando que o brasileiro que possui vínculo até 2026 foi comprado pelos Merengues junto ao Rubro-Negro por 35 milhões de euros, em 2019, mas nunca foi acionado na equipe principal. Após passar a primeira temporada no Real Castilla, ele foi emprestado para o Borussia Dortmund em 2020. Contudo, não conseguiu deslanchar no clube alemão, onde passou duas temporadas, entrou em campo em 39 jogos e balançou as redes uma vez. Já na última temporada, retornou ao Real e foi emprestado novamente, desta vez para o Girona, onde foi acionado em 18 partidas e marcou dois gols.