Mais uma saída do Furacão
O Athletico já deu o pontapé em 2024 com a reapresentação do elenco no último dia 6 de janeiro. A equipe Rubro-Negra segue a todo vapor com os trabalhos tendo em mente os primeiros desafios do estadual que já começa no dia 17 de janeiro.
Contudo, além de estar trabalhando para colocar o seu elenco em forma, a equipe segue definindo o futuro de alguns jogadores do seu escrete.
Tendo isso em mente, o Furacão acertou nesta quarta (10), a venda do meia Vitor Bueno para o Cerezo Osaka, do Japão. Inclusive, o meia já assinou a rescisão do vínculo com o time paranaense e por isso, está perto de ser oficializado pelo time japonês.
Segundo o Globo Esporte, o contrato do atleta de 29 anos será de três anos. Toda a tratativa girou em torno de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,1 milhões na cotação atual).
Proposta bastante atraente
O camisa 8 chegou a se reapresentar com o elenco do Furacão para o início da pré-temporada, mas vinha trabalhando separado dos companheiros de equipe devido à negociação.
Ainda segundo o portal a oferta feita pelo Cerezo Osaka era considerada boa pelo time Rubro-Negro e também pelo staff do atleta. As conversas tiveram início logo após o fim da temporada.
Vale ressaltar que Vitor Bueno foi um dos destaques do Atheltico na última temporada, quando balançou as redes 11 vezes e forneceu nove assistências.
Com o desempenho, o meia conseguiu o melhor ano em números da sua carreira, sem falar que foi o período em que ficou mais tempo em campo com 58 partidas disputadas. Ele desembarcou em Curitiba em fevereiro de 2022.
Revelado pelo Botafogo-SP, o jogador passou por times como o Santos, onde ficou de 2015 a 2018. Logo após rumou para a Europa para defender rapidamente o Dynamo Kiev. Já em 2019 foi contratado pelo São Paulo, clube que permaneceu até fechar com o Athletico.
Nomes para ocupar o posto
Com a saída do jogador, o Furacão dispõe atualmente Zapelli e Christian e o recém-contratado Romeo Benítez. Outro atleta que pode ser utilizado na função é Dudu, promovido da base e visto como uma das promessas da Baixada.
Vale enfatizar que o Cerezo Osaka figurou na nona posição na JLeague em 2023 e possui em seu plantel os atacantes brasileiros Léo Ceará (ex-Vitória) e Capixaba (ex-Atlético-MG e Juventude).
O primeiro compromisso do Athletico na temporada será na próxima quarta (17), às 20h (horário de Brasília), contra o Andraus Brasil na Vila Capanema em sua estreia no estadual.