O Vasco vive um momento muito bom na temporada, tanto que garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca sem nem mesmo ter entrado em campo na última quarta-feira (8). Com os reforços cada vez mais entrosados e dando conta do recado, a equipe comandada por Maurício Barbieri traz esperanças aos torcedores antes das principais competições de 2023.
Mesmo após anunciar uma lista extensa de novidades, o Cruz-Maltino ainda não se fechou ao mercado e pode aproveitar oportunidades. Nessa linha, uma situação chamou a atenção: sem espaço com o técnico Odair Hellmann, o volante Vinícius Zanocelo está perto de deixar o Santos, justamente por ter pedido seu afastamento.
Leia mais: “Já foi decidido”: Vasco toma decisão sobre futuro de Orellano
Dessa forma, o meio-campista foi oferecido ao Gigante da Colina, que já havia demonstrado interesse em sua contratação tempos atrás. Se antes a negociação era difícil, agora as coisas parecem mais “claras” para que os cariocas não precisem pagar 6 milhões de euros, que foi o valor pedido anteriormente, para ter sucesso, já que o próprio atleta e seu staff enxergam o Rio de Janeiro como bom destino.
Se não bastasse isso, mais uma questão pode servir como “ajudinha” para que tudo dê certo: o Peixe deve R$ 6 milhões ao Vasco. Quando comprou Nathan Santos, os paulistas também assumiram a dívida que o Boavista, de Portugal, tinha com os cariocas por ter comprado o meio-campista em 2020. Com isso, tudo pode acabar sendo “abatido”, caso seja um interesse mútuo.