A temporada do Atlético-MG acabou ficando comprometida pela eliminação na Conmebol Libertadores, além da situação no Campeonato Brasileiro estar longe do que almeja a Massa Atleticana para o time de Belo Horizonte. Uma reformulação no elenco mineiro é aprovada por parte da torcida.

Diante de tudo, o meio-campista Eduardo Vargas, com salário de R$ 900 mil, apareceu como oportunidade para o Internacional contratar no mercado da bola. O chileno de 33 anos tem contrato até dezembro de 2024 e os números da atual temporada não empolgam, apesar do diretor de futebol Rodrigo Caetano garantir que o gringo está mais empenhado nos treinos.

O jornalista Henrique Villard traz atualizações das partes sobre a possibilidade do negócio acontecer: “O Atlético nega qualquer tipo de contato do Inter e o empresário do atacante, apesar de afirmar que não existe nenhum tipo de conversa no momento, revelou que já existiu o interesse do Inter no jogador”, destaca a publicação do canal Eu Acredito.

Caetano destaca que, embora Vargas tenha três gols e uma assistência em 31 jogos disputados na atual temporada – dados tímidos para a grife que o atleta tem -, o empenho dele na Cidade do Galo está legal de ver e que não está faltando entrega para que a melhor fase volte a ser rotina para o atleta.

“Posso afirmar que hoje, talvez, o Eduardo Vargas está mais focado do que anos atrás. Por um trabalho do clube e dele. Por que ele não está entregando resultado? Na nossa visão, não é falta de treinamento e comprometimento”, defendeu o dirigente durante bate-papo na Rádio 98 FM.